quarta-feira, 4 de maio de 2011

DRENAGEM LINFÁTICA.


Saiba mais sobre a a impotância da Drenagem Linfática.
Além de uma massagem suave que promove relaxamento e bem-estar, a drenagem linfática varre as toxinas e líquidos acumulados no organismo e oxigena os tecidos. Seu papel é coletar os líquidos presos nas células, colocá-los nos vasos capilares e fazê-los caminhar para que sejam eliminados através do sistema linfático. Ela é uma técnica utilizada em pós-operatório, no combate à celulite, gordura localizada e má circulação.

Adeus celulite

O nódulo da celulite surge com a retenção de líquidos derivada da má alimentação, sedentarismo, cigarro, alterações hormonais e stress. Quando não há oxigenação do tecido, ele endurece e a drenagem quebra esse ciclo. Para um resultado eficaz, ela é associada a outros tratamentos que facilitam a dissolução de nódulos de gordura.

Guerra conta gordura localizada

A drenagem ativa o metabolismo, favorecendo a queima de estoques de gordura no corpo, mas também deve estar associada à dieta, prática de atividade física e outros tratamentos estéticos.

Prepara o período pré-operatório

Muitos médicos indicam para potencializar os resultados da cirurgia.

Ajuda no período pós-operatório

Todo procedimento cirúrgico promove um inchaço natural na região que foi operada, por isso a drenagem linfática é obrigatória para qualquer parte do corpo ou do rosto. Neste caso, é importante realizar o tratamento com profissionais experientes, já que vão manusear uma região sensível.

Mais sobre a linfa e o sistema linfático

É o líquido contido nos vasos que constituem o sistema linfático, composto por água, substâncias orgânicas e inorgânicas e resíduos de toxinas resultantes do trabalho do metabolismo. Ela corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento, um fator que deve ser respeitado. Por isso, os movimentos da drenagem são suaves. Já o sistema linfático funciona como um "esgoto", varrendo as toxinas e líquidos do organismo. A drenagem o estimula, fazendo com que trabalhe em ritmo mais acelerado.

2 comentários:

  1. Gostei muito da sua explicação sobre a Drenagem Linfática! É muito bom participar do seu blog, a gente recicla e também aprende!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida. Bom poder ajudar, melhor ainda é colocar em prática o que aprendeu. Bjs

    ResponderExcluir